CENTRAL DE ATENDIMENTO

S. J. Rio Preto 17 4009 7800

VEGF NO TRATAMENTO DE ALOPECIA

O VEGF é uma glicoproteína, com ocorrência natural em quatro isoformas. É um mitogênio específico para células endoteliais. In vivo, o fator de crescimento endotelial vascular aumenta a permeabilidade micro vascular e angiogênese. Estudos comprovam que o Fator de Crescimento Endotelial Vascular é um dos ativos mais importantes no tratamento da alopecia e da queda capilar, devido à vascularização durante o crescimento capilar que ele proporciona, uma vez que a epiderme entre os folículos e os folículos capilares é avasculares, fator relevante no crescimento capilar.

Estudo Clínico:

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Harvard, EUA, avaliaram e quantificaram as alterações da vascularização perifolicular. Foram realizadas as seguintes avaliações:

Expressão de VEGF aumenta a fase anágena: Análise de amostras tissulares obtidas durante todas as fases do ciclo de crescimento capilar em camundongos, demonstrou um aumento do tamanho dos vasos sanguíneos perifoliculares.

Aumento do crescimento capilar no tratamento dos folículos capilares em camundongos VEGF transgênicos: Alta expressão de RNAm de VEGF nos queratinócitos foliculares durante a fase anágena média, com redução da expressão na fase catágena e telógena

No 11º dia após a depilação, em camundongos VEGF transgênicos observa-se maior número e maior espessura dos pêlos. O diâmetro dos bulbos capilares foi 35% maior em camundongos VEGF transgênicos.

Supressão completa da atividade de VEGF inibe o crescimento capilar: Uma análise capilar em camundongos tratados com anticorpos de VEGF demonstrou que houve redução no retardamento do crescimento capilar e do diâmetro dos fios e dos bulbos capilares. No 12º dia após a depilação em camundongos selvagens observa-se um crescimento capilar completo, enquanto os tratados com anticorpos VEGF apresentam áreas sem crescimento. O diâmetro dos bulbos capilares foi de 30% menor em camundongos tratados com anticorpos de VEGF.

Conclusão:

VEGF é o mais importante mediador do crescimento capilar e do ciclo do crescimento. A melhora da vascularização folicular promove o crescimento capilar e aumenta o diâmetro dos bulbos e folículos capilares, assim como o comprimento dos fios.

Sugestão de Formulações:

Solução Capilar Estimulante do Crescimento Capilar

VEGF..........................................5%

Sol Capilar sem Álcool....qsp..100ml

Modo de Uso: Aplicar no couro cabeludo, massageando-o suavemente.

Solução Capilar com VEGF e Minoxidil

VEGF...........................................2%

Minoxidil (sulfato).........................2%

Sol Capilar sem Álcool...qsp...100ml

Modo de Uso: Aplicar no couro cabeludo, massageando-o suavemente.

Compartilhe nas redes sociais

Farmácia Alquimia - Todos os direitos reservados 2013.
Criação de sites em São José do Rio Preto